O mundo digital e a mídia tradicional

A conexão com o mundo digital torna-se praticamente a ultima atividade do dia e a primeira ao amanhecer e a pandemia, colabora diariamente para o crescimento do acesso de usuários à internet.

Temos informações sobre o mundo dentro de um dispositivo eletrônico, bilhares de notícias na palma de nossas mãos, mas aí entra um grande problema: eu, você, seu vizinho, seu amigo… qualquer pessoa pode gerar conteúdo na internet, não é mesmo? Como confiarmos nas informações que chegam até nós? Qual a certeza de que aquela matéria que lemos é verdadeira?

Em razão disso, a população tem buscado defender-se das notícias falsas, também conhecidas como “fake news”, golpes e de pessoas que apenas espalham ódio pelo mundo virtual. A solução encontrada tem sido a procura de veículos tradicionais , Rádios, TVS, Jornais, os quais têm ocupado um espaço de destaque.

Conforme a pandemia cresce, há uma busca maior por mídia como referencia de credibilidade. Com receio de serem enganados, os usuários estão mais seletivos, assim voltando a acompanhar noticiários e canais regionais.

Esse novo fenômeno restabelece a conexão do publico com os veículos utilizados até então. Esse mundo imerso de experiências globais possui vasta fonte de informações, entretanto é necessário saber em quem confiar, o que os leva a utilizar a mídia tradicional.

Pode-se dizer que a mídia tradicional está destacando-se dentro da mídia digital, resgatando o papel essencial do jornalismo e tornando-se uma aliada dos leitores para validar as informações recebidas, ganhando cada vez mais a confiança das pessoas.

Os meios tradicionais de propaganda firmam-se mais uma vez na mente da audiência. Manter sua marca destacada nesses veículos será um grande aliado do seu negócio.

A Comunicação nos move

Como podemos te ajudar hoje?

Entre em contato conosco e teremos o maior prazer em falar contigo.

CONVERSE CONOSCO